Desde que veio morar na casa, a Senhoria pretende instalar no corredor e na sala, uns candeeiros muito antigos que eram da família do Senhorio. Mas até à pouco tempo, os candeeiros têm estado em cima de um móvel à espera que alguém os pendurasse no tecto.
O principal problema dos candeeiros, a instalar na sala, é não serem exactamente uns simples candeeiros, mas sim grandes lustres. Instalar aqueles pesos enormes no tecto causava algum receio e se não fossem encontradas as buchas correctas para a fixação, os residentes tinham que passar a usar capacete ao jantar.
As buchas correctas já foram adquiridas e o Senhorio, com o Facebooker, já penduram os lustres da sala.
Os lustres têm muitas peças em vidro e ao serem pendurados verificou-se que há peças em falta e outras estão partidas. Os casquilhos, com as roscas soltas, colocam em risco quem substituir as lâmpadas. Estes casquilhos têm um formato que aparenta ter sido criado exclusivamente para aqueles lustres e não podem ser substituídos. A fiação está podre. Com os lustres neste estado, ainda vai demorar demorar até que dêem luz, mas já que foram pendurados, não ocupam espaço no armário.
Quando há disponibilidade lá vou tratando da recuperação dos lustres. Hoje o mau tempo obrigou-me a vir mais cedo e aproveitei para terminar a fase de remodelação. Nesta fase, da recuperação, o objectivo foi remover as partes danificadas e aproveitando as peças que sobravam alterar o design dos lustres, de modo a haver alguma coerência entre as peças existentes. No final até tiveram de sair algumas peças boas senão ficava tudo torto.
A próxima fase vai consistir em recuperar os casquilhos. Fica para outro dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário