terça-feira, 13 de setembro de 2011

A grande feijoada

Está a fazer um mês que o Alemão decidiu que uma boa forma de poupar dinheiro, era fazer de uma só vez toda a comida que iria consumir nos próximos dias.

Naquele dia, quando cheguei a casa estava uma grande panela ao lume, onde estava a ser cozinhada uma feijoada.

Encontrei uma solução para o meu problema de falta de dinheiro, estou a fazer feijoada, o feijão é barato e tem muito ferro, vai dar para muitos dias! - dizia o Alemão à Senhoria, quando esta chegou a casa. Nessa altura já estava ser preparada a segunda panela de feijoada; as duas maiores panelas existentes na casa ocupavam o fogão...

Grandes caixas de plástico, cheias de feijoada, foram para o frigorífico; nem tudo foi para o congelador, pois não havia congelador para tudo.

As doses lá foram sendo consumidas... Uma noite ao jantar troquei uma das minhas refeições por uma dose de feijoada. Fiquei doente dois dias!
Ficava admirado por o frigorífico conseguir conservar aquela feijoada, tanto tempo. O alemão não podia por mais doses no congelador. Levou um puxão de orelhas, dado pela Senhoria, porque o congelador já não tinham espaço para a comida dos outros residentes.

Passou um mês...
Ontem o Alemão ficou doente e suspeita-se que a causa tenha sido a famosa feijoada!
Hoje a Senhoria passou-se porque ainda havia feijoada no frigorífico e mandou o que restava para o lixo!

1 comentário:

  1. Ahahahha o Alemão é maluco, só sei que abria o frigorífico e so via feijoada a minha frente! xD

    ResponderEliminar